segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revolta Matinal

Foi no comecinho do ano passado que descobri o melhor Häagen Dazs já lançado aqui no Brasil. Tudo o que eu mais amo na vida reunido no mesmo sorvete: Chocolate: check! Crocante de amêndoa: check! Caramelo: check! Abandonei o Macadâmia pelo Chocolate, Pralines & Caramel sem peso na consciência, porque tinha certeza de que viveríamos um caso de amor para a eternidade.

De uns dois meses para cá, ficou mais difícil achar meu sabor preferido nos supermercados. Bem mais difícil, diga-se de passagem. Assim, toda vez que eu encontrava um potinho dando sopa, eu comprava. Estocagem na cara larga. E toda vez eu prometia que ia escrever para a Häagen Dazs perguntando o que estava acontecendo. Foi o gerente da locadora daqui do meu bairro que interrompeu essa procrastinação toda. Eu estava remexendo na geladeira da loja quando ele se propôs a me ajudar a achar o sorvete que eu queria. Agradeci e disse que não haveria necessidade, porque não havia um potezinho sequer por lá. Ainda acrescentei "acho que você não conhecem esse sabor. Pior ainda, acho que preferem coco a chocolate" com toda a petulância que me é peculiar. Porque teve essa também. Além de eu não achar nenhum Chocolate, Pralines & Caramel, ainda tive o desprazer de encontrar cinco potes de um tal de Coconut Truffle. Coconut. Truffle. O gerente, que é muito gentil e me conhece de outros Carnavais, ignorou minha patada e perguntou qual sabor. Eu disse e ele me informou que a Häagen Dazs não mais o produziria. Tchau, tchau, petulância. Olá, ódio.

Corri para casa e na mesma hora escrevi o seguinte email para a Häagen Dazs

"Depois de muito procurar o sabor Chocolate, Pralines and Caramel e não mais encontrá-lo, fui informada de que o sabor não mais seria produzido. Não entendi o porquê: O sorvete reunia o que a marca tem de melhor. Há alguma explicação? Ou ainda, há a possibilidade de que o sabor volte?
A saber: Hoje vi um sabor Coconut-qualquer-coisa em uma geladeira. Com toda sinceridade do mundo, mas sorvete de coco, eu tomo Rochinha!"

A resposta - com comentários meus - chegou hoje cedo:

"Informamos que não temos mais nos supermercados o sorvete chocolate,praline e caramelo.
Mas você ainda encontrará este sabor nas lojas da Häagen-Dazs e inclusive pode comprar pints em nossas lojas de qualquer sabor que temos disponiveis em loja. Oh, meu Deus! Pints! Posso comprar pints! Que afortunada sou! (Gostaria de saber que discrepância é essa que faz a pessoa traduzir Caramel e escrever Pints no mesmo email)

Informamos que o sabor Coconut truffle, é a combinação do sabor de coco com pedaços de trufas de coco." E o Kent, minha querida?

Estou puta da vida. E apreensiva: será que o Macadâmia vai me aceitar de volta?

...

O rodízio japonês que frequento oferece uma taça de Häagen Dazs depois da refeição. Sabores sortidos, grande variedade: Chocolate Belga, Macadâmia, Baileys, Doce de leite... E muita gente, muuuuita gente, opta pelo sorvete de manga. Como assim, Bial?

Nenhum comentário: